terça-feira, 29 de outubro de 2013

VI - ALO EM XANXERÊ



Mais de 350 crianças entre 7 a 10 anos estão reunidos no Parque da Femi neste fim de semana para a VI Atividades de Lobos do Oeste (Alo). Ao todo, 16 grupos de lobinhos do Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste participam deste encontro que tem como tema “Conhecendo o grande Oeste”. Durante todo o sábado e domingo haverá inúmeras atividades voltadas as etnias da região.
Para o coordenador do Alo, chefe Cassol, esta é a segunda vez que Xanxerê é palco das atividades que envolvem aprendizagem com atividades lúdicas.
- Teremos várias atividades durante a tarde e a noite teremos a “Lamparada”, que é a mística do fogo de conselho, também teremos a troca de lembranças entre os grupos e às 21h30min teremos a presença do ator Neri de Paula com a peça “Encantador de Palavras”. No domingo haverá um almoço de confraternização e, em seguida, cada grupo retorna para suas cidades – explica Cassol.
O chefe salienta ainda que é um momento de alegria receber tantos grupos em Xanxerê e muitas atividades voltada a as etnias irá acontecer, momento de descontração a aprendizagem.
- Estamos bem alegres e contentes em receber todas essas crianças motivadas, na qual vão vivenciar muita coisa de antigamente, como as etnias. Exemplo é a cultura italiana, então eles vão amassar a uva para fazer o suco, vão plantar milho como era antigamente, vão conhecer o Museu do Milho, enfim, o escotismo é o aprender fazendo – ressalta.
Esteve presente na abertura do evento o prefeito Ademir Gasparini e secretário municipal de Obras, Jelder Bavaresco.

Visitantes
O Grupo de Escoteiros Yucumã, de Mondaí, chegou neste sábado muito empolgados para o encontro. Antes mesmo de iniciar as atividades, o Chefe Balu, que está há mais 10 anos participando os escoteiros, foi quem animou a criançada.
- Viemos prestigiar esse evento junto com o nosso grupo de Mondai e é um aprendizado trabalhar em comunidade, onde as pessoas conhecem amigos. E o que eles mais gostam e cantar, então o jeito é animar, e isso é um forte do nosso grupo, a canção. Eu já fico sem voz, mas me divirto muito – afirma.



0 comentários:

Postar um comentário