quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DO COORDENADOR DO DISTRITO CLEITON FRANZ MALLMANN


Irmãos de ideal!

Poderia aqui pegar frases do nosso querido Fundador Lord Roberth Stefenson Smith Bade-Powell, para descrever ou externar o que sinto neste momento, mas vou tentar com minhas próprias palavras traçar alguns pontos.
Lá no final de 2012 prontifiquei-me a ser indicado; a Coordenação doDistrito Oeste, e ao qual ainda estou até o dia de hoje.
Quando pensei em escrever algo me veio a mente, a primeira pioneiria que fiz, em 1988, fiz amarra quadrada, o Chefe não gostou; então tentei, tentei, cortei bambu e fui até o fim. Sabe aquele momento em que você para a frente e diz; nossa isso fui eu quem fez?
Muitos momentos na Coordenação do Distrito, foi me apontado que as amarras não estavam corretas, voltei, tentei refazê-las; sem medo de errar, até acertar. Se ficou bonita, ou não fui eu quem fez. Foi difícil? Sim foi, mas foi gratificante.
Como a pioneiria ficou? Quem sabe! Se vai dar pro Chefe sentar em cima? Não sei!
O quero dizer é que fiz o meu melhor, pretendo deixar um caminho aberto ao novo Coordenador, ao qual desejo coragem e sucesso.
Sei que nem sempre acertei, (as amarras ficaram soltas); mas do fundo do meu espírito escoteiro, sempre tentei acertar. Sei que muitas coisas estavam soltas e precisavam ser reforçadas, e que isso as vezes geravam até atritos. Procurei nestes dois anos visitar todos os Grupos Escoteiros do Distrito, e o fiz, alguns mais de uma vez.
Tivemos ótimas atividades, porque sempre fomos unidos pelo ideal, pelo SORISSO de nossos jovens, nosso maior pagamento. Foram feitas indicações de nomes, fizemos reuniões, discutimos (sobre nossas amarras), fizemos um folder que foi copiado por outros distritos do Estado, criamos uma caixa de e-mails do Distrito, atualizamos o blog, criamos uma página no Facebook, mantivemos a nossa organização nas nossas atividades escoteiras e sociais (cita-se ajuda aos atingidos pelas enchentes) que particularmente me encheu de orgulho; reativamos dois Grupos Escoteiros e deixamos bem adiantados mais dois Grupos para 2015...
No final a gente olha a pioneiria e vê, que algumas partes ficaram um pouco tortas, as amarras ainda não forma feitas como a gente queria, mas está de pé, e dá pro Chefe sentar.(heheheh);
Mas o que eu quero mesmo é desejar uma pioneira ainda melhor e mais forte em 2015, coragem para desmanchar e refazer as amarras, cortar os bambus novamente e acertar a nossa pioneiria ao máximo.
Que o Grande Chefe nos dê zizal, mais fortes, e que a gente seja cada vez mais forte para suportar a dor nas nossas mãos pelo aperto das amarras, e que quando chegar ao fim de 2015 possamos olhar para a nossa pioneiria e ver que tudo valeu apena. Como agora o faço.
Grandes Irmãos de ideal, pedimos ao Grande Chefe, que conforte aos que partiram para o Grande Acampamento e aos que ficaram, que dê saúde para todos.
Aos nosso familiares peço que o Grande Chefe os dê paciência quando faltamos, mas lá no final a gente os chame e mostre a nossa grande pioneiria.
Em fim amigos e irmãos de ideal, tenhamos um grande ano de 2015...

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR.

Cleiton Franz Mallmann
Coordenador do Distrito Escoteiro Oeste

0 comentários:

Postar um comentário