quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Grupos do Oeste e Extremo Oeste se reúnem com a Direção Regional

Grupos do Oeste e Extremo Oeste se reúnem com a Direção Regional

Escotistas do grande oeste catarinense participaram nos dias 18 e 19 de janeiro, em Itapiranga, do XI Acampamento Distrital de Confraternização (Adicon), evento que reúne chefes e diretorias dos Grupos Escoteiros do Oeste e Extremo Oeste para discutir diferentes assuntos relacionados às atividades programadas para 2014 respectivas a todos os ramos do escotismo, compartilhar experiências e confraternizar.
Além da pauta distrital o Adicon teve a presença de membros da Direção Regional dos Escoteiros de SC  que contribuíram com informações sobre o Programa Educativo, a nova vestimenta escoteira, radioescotismo, entre outros assuntos. A Direção Regional de Santa Catarina estava representada pelo presidente, Nadir Mussio,  pela diretora de Método Educativo, Vanessa Randig, além de Janice Coutinho, coordenadora regional do Programa Educativo, de Vandil Oliveira, coordenador regional de Radioescotismo, e Leonardo Woiciek Neto, assistente regional do Ramo Sênior.
Na opinião dos coordenadores distritais, Leando Giacomello e Cleiton Franz Mallmann, que auxiliam no trabalho junto aos Grupos Escoteiros dos dois distritos participantes, o objetivo do evento foi totalmente alcançado “pois além da abordagem técnica e da presença dos membros da Direção Regional, o evento reforçou a amizade e o espírito escoteiro do grupo”.
Ao final os participantes agradeceram ao Grupo Pedra Vermelha, de Itapiranga, por sediar o evento e receber a todos com amizade e cordialidade, bem como os dirigentes regionais e os representantes dos grupos pela participação. 

(Texto e fotos: Cleusa Varnier Frese / EReC)

0 comentários:

Postar um comentário